SHARE

A administração do Sporting resistiu, em dezembro, a forte investida do Barcelona, que tentou contratar Gonzalo Plata, extremo equatoriano de 19 anos que começa a encantar.

O jogador é paixão antiga dos catalães, que, tal como o Manchester City, quiseram contratá-lo na mesma altura que o Sporting – Plata acabaria por escolher o emblema leonino-, e em dezembro protagonizaram nova aproximação. O Barcelona terá tentado, em primeira instância, garantir uma percentagem do passe, mas, perante a recusa do Sporting, sondaram mesmo a possibilidade de comprar a totalidade da percentagem que pertence aos leões (50 por cento) – a outra metade pertence ao Independiente del Valle, clube do qual se transferiu para Alvalade em janeiro de 2019.

A todas as ofertas o Sporting resistiu, seguro de que o potencial do esquerdino pode proporcionar propostas bem mais tentadoras do ponto de vista financeiro.

Os leões, de resto, investiram €1,075 M por cinquenta por cento do passe de Plata – mais €400 mil com gastos em comissões, de acordo com o que está detalhado no relatório e contas referente ao exercício de 2018/2019 -, mas acreditam que o valor de mercado do jogador irá disparar muito em breve, ou seja, tudo aponta para um importante encaixe financeiro. Afinal, é bom não esquecer, Plata tem apenas 19 anos.

De resto, a administração leonina já decidiu avançar para a compra dos restantes 50 por cento do passe até final da época, ficando então com a totalidade do mesmo, convicto de que dentro de três ou quatro épocas Plata estará bastante mais valorizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here