SHARE

O treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, concedeu uma entrevista ao The Independent sobre o próximo adversário na Liga dos Campeões, o Tottenham de José Mourinho.

«Como treinador, especialmente como jovem treinador, queres disputar este tipo de testes. Nunca joguei com o Mourinho anteriormente, vai ser bom jogar com ele pela primeira vez.»

Prosseguiu: «Gosto muito das suas conferências de imprensa, lembro-me da sua primeira conferência quando chegou ao Tottenham e o jornalista perguntou: É porque perderam na final da Liga dos Campeões que o desempenho da equipa não tem estado bem? Ele respondeu: Não sei, nunca perdi uma final da Liga dos Campeões. É sempre bom vê-lo.»

Acerca da comparação com o treinador português, valendo-lhe a alcunha de ‘mini Mourinho’, o técnico alemão explicou: «Já passaram seis anos desde que o Tim Wiese que era o guarda-redes do Hoffenheim na altura chamar-me ‘mini Mourinho’. Eu era treinador adjunto e trabalhava com os sub-19, era novo e queria aprender tudo.»

Acrescentando: «Não temos a mesma filosofia, mas ser associado ao José Mourinho não é a pior coisa do mundo. Ele venceu 25 troféus e é um dos grandes nomes do futebol, estou feliz por ter um desafio com estes dois jogos por disputar contra uma equipa treinada por ele.»

Nagelsmann sabe, no entanto, que Mourinho tem mais experiência a este nível.

«O Mourinho tem experiência a todos os níveis, já treinou em tantos jogos a eliminar e sabe o que fazer quando a equipa está na frente ou quando está em desvantagem, quando concede cedo, ou quando tem de marcar um golo tardio. Eu só treinei em jogos a eliminar na Taça da Alemanha, não a nível europeu, sem ser no jogo dos Playoffs de acesso à Liga dos Campeões (Hoffenheim contra o Liverpool). Para mim tudo é totalmente novo, é totalmente diferente de treinar jogos da liga alemã», justificou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here